Thomas Foods – Etapa 3 – Dennis e Evans colocam a BMC Racing no topo

Rohan Dennis ganhou a etapa 3 e assumiu a liderança geral do TDU com uma performance convincente na montanha Paracombe.

rohan-dennis-wins-stage-3

Em segungo, logo atrás do jovem ciclista de 24 anos, chegou o seu companheiro de equipe e compatriota, Cadel Evans, com o holandês Tom Dumoulin (Giant-Alpecin) em terceiro lugar.

Na etapa de hoje já era esperada para agitar a classificação, e foi exatamente isso que ocorreu. A curta e íngreme subida de Torrens Hill Road deu aos escaladores a chance de destacar do pelotão. A etapa, com os seus 143 quilômetros, começou no subúrbio do centro da cidade de Norwood e passou pelos pomares Adelaide e vinhedos de Paracombe.

 

peloton-winds-its-way-along-route

 

Assim com as  duas etapas anteriores, um pequeno grupo abriu fuga logo cedo por um um ataque do australiano Will Clarke (Drapac). O australiano Calvin Watson (Trek Racing), o dinamarques Lasse Norman Hansen (Cannondale-Garmin) e o franês Axel Domont (AG2R La Mondiale) se juntaram a fuga que conseguiu abrir 3 minutos do pelotão.

Dennis assumiu a liderança da corrida deixando o medalhista olímpico de pista, Jack Bobridge (UniSA-Austrália), em lugar 29, 40 segundos atrás.  Além da liderança geral, Dennis assumiu a camisa de Líder de Montanha.

A etapa 4, Bupa Stage, 145 Km, de Glenelg para Mount Barker favorecerá os sprinters. Os escaladores terão que esperar até sábado pela etapa Rainha.

 

Resultados da Etapa 3 – Thomas Foods Stage

Vencedor da Etapa – Rohan Dennis (BMC Racing)

Líder geral – Rohan Dennis (BMC Racing)

Sprinter – Cadel Evans (BMC Racing)

Líder de Montanha – Rohan Dennis (BMC Racing)

Liderança por equipe – BMC Racing

Lider Jovem – Rohan Dennis (BMC Racing)

Ciclista mais Combativo – William Clarke (Drapac Professional)