Hostworks – Etapa 1 – O conhecimento local ganha a etapa com Bobridge

O herói local Jack Bobridge conquistou a etapa de abertura e alcançou a liderança geral do TDU, o primeiro evento UCI World Tour da temporada.

Aos 25 anos de idade Bobridge, correndo na equipe UniSA-Austrália, fechou a etapa em menos de três horas, a 20 minutos antes da hora de chegada prevista, com o holandês Lieuwe Westra (Astana), segundo e West Australian Luke Durbridge (Orica GreenEDGE) em terceiro .

Jack Bobridge conquistou a etapa de abertura e alcançou a liderança geral do TDU

 

Bobridge lançou um ataque audacioso logo no início da etapa de 132 km e abriu fuga com Durbridge, Westra, e russo Maxim Belkov (Katusha).

O quarteto saiu a cavalo para uma vantagem de pouco mais de dois minutos, mas parecia que o pelotão estava confortável com a lacuna, confiantes de que poderiam buscar os líderes a qualquer momento. Como o percurso tinha muitas subidas e descidas, o pelotão demorou para se organizar de uma forma eficiente para buscar os escapados. Que chegaram a abrir cerca de 2m30 de vantagem.

O pelotão tenta buscar a fuga na primeira etapa do TDU.

 

O final da etapa era em descida e os ciclistas da fuga chegaram aos 100km/h morro abaixo. O pelotão se esforçou, mas apontando na reta de chegada a fuga vinha buscando a linha com o pelotão bufando na nuca.

O ciclista australiano Jack Bodridge conquistou a bela happy wheels demo vitória.

Na etapa 2 a corrida viaja ao longo de uma rota de  150 km no elegante subúrbio de Adelaide Unley antes de subir para Windy Point, através Sturt e para os circuitos de teste através de Stirling em Adelaide Hills.

 

Resultados:

SANTOS TOUR DOWN UNDER OCHRE LEADER’S JERSEY (GENERAL CLASSIFICATION)

1 – BOBRIDGE Jack (AUS) – 6:41:55

2 –  LOBATO DEL VALLE Juan Jose (MOV) – 3

3 – WESTRA Lieuwe (AST) – 4

 

Fonte: Site oficial