Dolomitas será o palco da UCI MTB Marathon World Championships 2015

UCI Mountain Bike Marathon World Championships 2015

167872_8-LG-SDNeste próximo final de semana conheceremos o campeão mundial de Mountain Bike Maratona. A prova, realizada em uma única etapa acontecerá em  Selva Val Gardena, Itália, e terá como palco principal as lindas montanhas Dolomites.

A largada será neste sábado, dia 27/06/2015 e o percurso  para os homens contará com 87 km com 4.700 metros de subidas acumuladas, isso mesmo 4.700 metros de “toca pra cima” e para as mulheres contará com 60 km com 3.400 metros de subidas acumuladas!!

Além das subidas intermináveis os dois percursos contarão com muitos trechos em singletracksConfira os detalhes do percursos clicando aqui. Kulhavy e Langvad, os atuais campeões do mundo, terão trabalho para manter o título!

A prova contará também com a participação de atletas brasileiros, dentre eles, o atual campeão brasileiro de maratona e atleta Specialized, Orlando Alves.

2014-orlando-alves-copa-end

A nota triste destes evento é a notícia que um dos maiores atletas de Mountain Bike de todos os tempos, o suiço Christoph Sauser, Specialized Factory Racing, o único atleta 5 vezes campeão do Absa Cape Epic, pendurará as sapatilhas.

Sauser inicio sua carreira como piloto de Downhill e logo migrou para o Cross Country Olímpico. Em 2000 foi medalha de bronze nas olimpíadas de Sydney, na Australia, seis vezes campeão Suiço, duas vezes vice-campeão do mundo e uma vez campeão do mundo de Cross Country em 2008. Sauser migrou novamente para outra modalidade dentro do MTB e obteve sucesso. Foi campeão da UCI MTB Marathon WC em 2013 e cinco vezes campeão do Cape Epic. Sauser participou da Brasil Ride em 2013.

2014ChristophSauserHilltop

O MTB sentirá falta deste monstro!

Fonte: UCI e CyclingNews