Bupa – Etapa 4 – Von Hoff sprinta para ganhar a 4ª etapa

O australiano Steele Von Hoff agarrou a vitória em uma etapa marcada por um acidente espetacular no final da Bupa Stage em Mount Barker.

Tour Down Under - Stage 4

Von Hoff cruzou a linha no final da etapa de 144,5 km com o tempo de 3h24m28, em segundo Sul-Africano Daryl Impey (Orica-GreenEDGE)  seguido pelo  o piloto holandês Wouter Wippert (Drapac Professional).

O pelotão se reagrupou logo após a descida de Flaxley, prontos para o sprint final, há 150 metros da linha de chegada, os atletas foram arremessados após um leve toque de rodas. De acordo com as regras, os atletas envolvidos no acidente fecham a etapa com o mesmo tempo do vencedor.

O resultado da etapa não influenciou a classificação geral, mantendo o piloto da BMC, Rohan Dennis, com o Jersey de líder, 7s a frente de seu companheiro de equipe, Cadel Evans.

Tour Down Under - Stage 4

Apesar dos muitos ataques, as equipes testaram a BMC durante toda a etapa, a equipe se manteve firme e garantiu a liderança da prova para seus pilotos.

A etapa 5 é considerada a rainha, passa pelas encostas do Old Willunga Hill, onde a corrida é tradicionalmente decidida.

 

Resultados da Etapa 4 – Bupa Stage

Vencedor da Etapa – Steele Von Hoff (UniSA-Australia)

Líder geral – Rohan Dennis (BMC Racing)

Sprinter – Daryl Impey (Orica-GreenEDGE)

Líder de Montanha – Jack Bobridge (UniSA-Australia)

Liderança por equipe – BMC Racing

Lider Jovem – Rohan Dennis (BMC Racing)

Ciclista mais Combativo – Cedric Pineau (FDJ)

Fonte: Site oficial