Brasil Enduro Series divulga calendário para 2015

Competição pioneira de Enduro MTB com abrangência nacional, o Brasil Enduro Series já tem datas definidas para 2015, com duas novidades. Diferentemente da temporada de estreia, o evento contará com quatro etapas, uma a mais do que a primeira edição. A prova adicional será válida pelo Monten Baik Enduro Latam Series, com 450 vagas e presença de atletas do EWS – Enduro World Series. A competição latino-americana terá ainda disputas na Argentina e no Chile, além de Pomerode (SC).
Enduro Series
A abertura será entre 28 de fevereiro e 1º de março, no estado de Minas Gerais, com local a ser definido em breve pela organização. A segunda etapa, contando pontos para o ranking do BES e também para o Monten Baik Enduro Latam Series, será de 18 a 21/06, em Pomerode. Em agosto, nos dias 15 e 16, Urubici (SC) volta a receber a competição, assim como Itaipava (RJ) que encerrará a temporada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.

Em seu primeiro ano, o Brasil Enduro Series atingiu seus dois principais objetivos: fomentar o esporte recém-chegado ao País e apresentar a modalidade para os praticantes de outras vertentes do Mountain Bike, como o Cross Country e o Downhill. Com cerca de 200 participantes na decisão, em Campos do Jordão (SP), a competição teve a abertura em Itaipava, em maio. A etapa intermediária foi disputada em Urubici, em agosto.

O Brasil Enduro Series
7D_adilson-martins_0002_1290-Edit-Edit-3-900x599
Buscando aquecer esse segmento no mercado nacional foi criada a marca Brasil Enduro Series. O BES é um Campeonato de All Mountain/Enduro idealizado por pilotos e empresários da área que vislumbram atingir novos praticantes oferecendo uma forma de competição muito divertida e acessível. Além disso, nosso foco é fomentar o mercado e aumentar o número de praticantes no país.
O que é Enduro?
Sair um dia com os amigos, pegar aquela subida difícil, transpor obstáculos para chegar ao topo de uma montanha. Após curtr o visual, pegar sua bike e descer com tudo, aproveitando a adrenalina de uma descida com raízes, pedras, buracos e muitas curvas. No meio do caminho, uma subida, um planão. Ao final, depois daquele “pega” com seus amigos hora de relaxar, contar histórias e dar risadas.Essa é a essência do mountain bike é a raiz do ciclismo de montanha. Há alguns anos, porém, provas intituladas de “Enduro” são realizadas na Europa com esse espírito, adaptadas a competição. Os atletas se deslocam até topos de montanhas, na maioria das vezes pedalando e fazem trechos cronometrados nas partes de descidas, que são longas e exigem muito da parte física do competidor.
Etapas e datas:
Nova Lima/MG – 27/02/2015 a 01/03/2015
Pomerode/SC – 17/06/2015 a 21/06/2015
Urubici/SC – 14/08/2015 a 16/08/2015
Itaipava/RJ – 30/10/2015 a 01/11/2015

As inscrições já estão abertas através do site http://www.brasilenduroseries.com.br.
Fontes: